Precisamos de uma cidade ativa, de uma cidade que tenha voz para reivindicar seus direitos e reprimir os erros das autoridades dirigentes. Nós o elegemos, nós podemos reclamar !
Para alguns é apenas um BLOG, mas enquanto alguns acham que é apenas um BLOG sem efeito nenhum, outros acham e acreditam que É UMA FORMA DE DAR VOZ AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO, de criar senso crítico no POVO, de conscientizar as pessoas e DAR CORAGEM PARA FALAR DAQUILO QUE O INCOMODA E AFETA DIRETAMENTE NA SUA CIDADE!

Porque juntos somos mais fortes E SEM MEDO!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

ENTREVISTA COM CUIDADORA DE ANIMAIS ABANDONADOS





O Blog a realidade sem filtro, entrevistou um moradora da cidade de Santo Estevão que cuida do animais abandonados. Samantha Matos de Araújo tem  19 anos, 13 gatos e 3 cachorros.

Fizemos algumas perguntas a Samantha, que nos respondeu com prazer e nos contou um pouco sobre a realidade de cuidar dos animais.


1-Quando você começou a gosta de animais? Quando decidiu cuidar de animais abandonados ? 

 R-Eu sempre gostei de animais, desde criança meu sonho e de uma amiga (Tainara) era criar um abrigo, sempre que a gente via um gato na rua abandonado a gente trazia pra casa e cuidava, realmente sempre foi nosso sonho. Ficou mais intenso quando eu cresci e vi que podia me virar e cuidar dos que eu encontrasse só que a responsabilidade é grande, eles precisam de veterinário e nem sempre tenho dinheiro pra isso. A ajuda que eu recebo são sempre de pessoas normais, ninguém "maior" etc., sempre pessoas que se importam de verdade com isso (da para contar nos dedos).

2- O município lhe dar algum apoio para retirar esses animais da rua ?
 
R-Ninguém me ajuda a cuidar dos animais, só um veterinário e uma amiga da vigilância que estão sempre me dando apoio, e estão comigo nessa, no que eu precisar, até por que eles querem uma ONG aqui também, pois precisa.

3-Você acha que a cidade de Santo Estevão se preocupa com os animais abandonados?

R- DEFINA CIDADE, quem da cidade? Cidadãos? Moradores? Políticos? As pessoas só não querem se dar ao trabalho de parar o carro e deixar um cachorro ou gato passar, ninguém quer um animal abandonado, ninguém quer tirar um animal da rua e cuidar dele, eles preferem ir ali e alimentar o sofrimento de animais presos e pagar caríssimo em um cachorro de raça.
As pessoas não se preocupam com os animais de rua. Eu não diria todas, mas eu digo dessas pessoas que não se importam ou dessas que vem bater na minha porta dizendo que ou "eu pego aquele gato do quintal dela, ou ela vai cortar ele no meio." Acho que falta compaixão nas pessoas.

4- Do seu ponto de vista, o que deveria ser feito para melhorar os cuidados com esses animais sem Lar?

R - Por fim, eu não queria ganhar um super lugar com "grades" para eles ficarem, essa cidade precisa de um abrigo, dói fundo ver um animal abandonado, magro, machucado, sendo maltratado na rua, eu faço o que eu posso, mas não sou rica, nem tenho condições de abrigar todos, não adianta eu tirar da rua e eles passarem fome de manhã por que eu não tenho dinheiro ainda pra comprar ração, ontem mesmo eu perdi um gato por estar gripado, e eu não tinha dinheiro pra levar no veterinário, e quando eu finalmente tenho, ele amanhece morto, eu realmente não sei lidar com isso sem desabar em lágrimas, tudo que eu queria era ajuda pra tira-los da rua, queria ração e um veterinário voluntário para ajudar quando o animal ficar doente, não precisaria de mais nada. Levaria anos, ANOS, para conseguir isso da prefeitura, uma ajuda básica que fosse, um lugar ou até um kg de ração, tudo tem que ter um projeto, tem que ser analisado... E eu espero conseguir isso  com quem me apoia, com quem se importa de verdade, com quem se comove com esses animais, sem falsidade. Enfim, eu só espero que isso tudo se realize.

( Samantha é apenas uma das cuidadoras de animais abandonados na cidades, as demais ainda não pudi entrevista mas o blog a realidade sem filtro não descansa, em breve mais depoimentos )

Nenhum comentário:

Postar um comentário