Precisamos de uma cidade ativa, de uma cidade que tenha voz para reivindicar seus direitos e reprimir os erros das autoridades dirigentes. Nós o elegemos, nós podemos reclamar !
Para alguns é apenas um BLOG, mas enquanto alguns acham que é apenas um BLOG sem efeito nenhum, outros acham e acreditam que É UMA FORMA DE DAR VOZ AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO, de criar senso crítico no POVO, de conscientizar as pessoas e DAR CORAGEM PARA FALAR DAQUILO QUE O INCOMODA E AFETA DIRETAMENTE NA SUA CIDADE!

Porque juntos somos mais fortes E SEM MEDO!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

CAPITALISMO SELVAGEM


 O QUE É CAPITALISMO?


Capitalismo é um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos. Decisões sobre oferta, demanda, preço, distribuição e investimentos não são feitos pelo governo e os lucros são distribuídos para os proprietários que investem em empresas e os salários são pagos aos trabalhadores pelas empresas. O capitalismo é dominante no mundo ocidental desde o final do feudalismo.

O capitalismo é o sistema sócio-econômico baseado no reconhecimento dos direitos individuais, em que toda propriedade é privada e o governo existe para banir a iniciação de violência humana. Em uma sociedade capitalista, o governo tem três órgãos: a polícia, o exército e as cortes de lei.

TIPOS DE CAPITALISMO

Dentro do capitalismo existem diversos tipos, como o capitalismo financeiro, que corresponde a um tipo de economia capitalista em que o grande comércio e a grande indústria são controlados pelo poderio econômico dos bancos comerciais e outras instituições financeiras.
Juntamente com o capitalismo financeiro, surgiu o capitalismo industrial, que é quando as empresas evoluíram de manufatureiras para mecanizadas. Outro tipo foi o capitalismo informacional, que tem a tecnologia de informação como o paradigma das mudanças sociais que reestruturaram o modo de produção capitalista.


CAPITALISMO E A GLOBALIZAÇÃO

Um dos fenômenos do capitalismo é a globalização, que é um dos processos de aprofundamento da integração econômica, social, cultural, política, impulsionado pelo barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo no final do século XX. A globalização é gerada pela necessidade da dinâmica do capitalismo de formar uma aldeia global que permita maiores mercados para os países centrais.

Essa globalização acontece devido à demanda muito alta. O capitalismo frisa a produção de bens não – duráveis porque assim, haverá o ciclo de compra e venda constante. O ponto chave do capitalismo é criar nas pessoas através da mídia a necessidade desses bens para fazer parte da elite, da sociedade de classe alta, o que não passa de uma ilusão pois um bem não lhe colocará num patamar social mais alto se você esta endividado por te comprado. O capitalismo é a forma mais clara e ao mesmo tempo maquiada de burguesia e proletariado. Você trabalha na indústria, produz o tênis, a calça, recebe pela força de trabalho, mas esse valor não é o suficiente para poder adquirir o produto que você mesmo fez. 

Ref: significados.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário