O esporte em Santo Estevão além do futebol nunca foi valorizado, a dança, o skate, o handebol, o vôlei são esportes esquecidos na cidade, mas o que venho alertar hoje é sobre A PISTA DE SKATE, eu fiz um breve entrevista com um Skatista - Fernando Cupim, que depende da pista para treinar.
1- O QUE O SKATE SIGNIFICA PARA VOCÊ ?
R: O Skate para mim é TUDO. Me traz paz, tranquilidade e felicidade acertar uma manobra, faço novas amizades em várias cidades. Enfim , EU AMO O SKATE
2- DO SEU PONTO DE VISTA O SKATE É VALORIZADO É SUA CIDADE?
R: De forma alguma! Somos descriminados, não temos local adequado para praticar, somos expulsos das praças com argumentos de que vamos destruir, não somos vandalos, somos apenas atletas buscando nosso espaço.

R:- Uma construção de uma nova pista de skate de nível no mínimo amador. Porque temos atletas desse nível na cidade. A que temos é completamente fora do padrão, está toda danificada com buracos, está um CAOS para os atletas.
4- A PISTA DE SKATE ENCONTRA-SE SEM REFORMA A QUANTO TEMPO ? R:- Desde que foi construída, a construção nem chegou ao fim, por isso os transtornos, para praticar temos que viajar para cidades próximas, até para competir temos dificuldades por falta de pista.
"SKATISTA NÃO É MARGINAL É UM ATLETA COMO QUALQUER OUTRO, E QUEREMOS UMA PISTA DE SKATE JÁ'
( Entrevista com Fernando Cupim, Skatista Amador, atleta local da Cidade de Santo Estevão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário