Precisamos de uma cidade ativa, de uma cidade que tenha voz para reivindicar seus direitos e reprimir os erros das autoridades dirigentes. Nós o elegemos, nós podemos reclamar !
Para alguns é apenas um BLOG, mas enquanto alguns acham que é apenas um BLOG sem efeito nenhum, outros acham e acreditam que É UMA FORMA DE DAR VOZ AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO, de criar senso crítico no POVO, de conscientizar as pessoas e DAR CORAGEM PARA FALAR DAQUILO QUE O INCOMODA E AFETA DIRETAMENTE NA SUA CIDADE!

Porque juntos somos mais fortes E SEM MEDO!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CASSAÇÃO DE MANDATO: PREFEITO DE SANTO ESTEVÃO SERÁ JULGADO QUINTA-FEIRA

MOMO MAGRO para três prefeitos do interior baiano, o clima de ressaca começou antes de Quarta-feira de Cinzas. O tribunal Regional Eleitoral marcou para quinta que vem o julgamento de imbróglios judiciais envolvendo A CASSAÇÃO DE MANDATOS de ORLANDO SANTIAGO (PSD) de Santo Estevão; Rui Macedo (PMDB), de jacobina; Rildo Ramos (PSD) de ibiquera. Contudo, em caso de revés, o trio político pode esticar a corda para o TSE.


(Fonte: Correio da Bahia, Jornal Sexta-feira,28/02/2014)

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ENSAIO VIP - DONA FLOR , VOCÊ NÃO VAI FICAR DE FORA DESSA !



O ENSAIO MAIS ESPERADO DO ANO!
ENSAIO VIP , DONA FLOR - Bonde da Arrochadeira & Convidados.
VAI FICAR FORA DESSA ? É DIA 15 DE MARÇO , NA CASA DE REBOCO .
GARANTA SEU INGRESSO, TELEFONE PRA CONTATO (75) 9264 3892!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

CAÇAMBA CONTINUA ESTACIONADA EM LOCAL PERIGOSO MESMO APÓS DENÚNCIA

No dia 23 de janeiro de 2014, uma quinta-feira, o blog a realidade sem filtro, foi contactado de uma denúncia de uma caçamba estacionada em local perigoso. A reportagem foi ao ar e a caçamba foi retirada.

Porém, hoje após quase 1 mês da denúncia a caçamba voltou a ser estacionada no mesmo lugar, em horários alternados , sendo a partir das 17 horas. Os moradores da rua Coronel João de Deus, contactaram o blog mais uma vez, indignados com a falta de respeito, pois mesmo após feito denúncia e reboliço sobre os perigos que a caçamba apresenta estacionada em uma curva, ela continua sendo estacionada.

A Policia Militar a algum tempo atrás já foi acionada, tomou as providências cabíveis, a caçamba deixou de estacionar , mas voltou em seguida. Os moradores não aguentam mais o vai-vem da caçamba e afirma que freadas bruscas dão para ser ouvidas de dentro de casa, pois a caçamba impede a visão dos motoristas e motociclistas que entram e saem na rua.

DOIS ADOLESCENTES ANALFABETOS APROVADOS PARA O 6° ANO

Um maestro professor de música de crianças carentes descobriu que dois dos seus alunos um de 15 outro de 17 anos, não sabem ler nem escrever.

Os dois jovens estão matriculados no 6° ano - 5° série do ensino fundamental em uma escola municipal e o secretário admite que tem outros casos.

A filarmônica existe há 11 anos e faz ensaios no Centro Cultural da cidade, onde também funciona a escola de música com 90 alunos - 30 em cada turno. Á tarde estudam  os dois jovens que não sabem ler. Mesmo sem saber assinar o nome, os dois jovens foram aprovados para o 6° ano - 5° série. 

O presidente da Filarmônica lamenta. "No mundo de hoje não podemos ter crianças nessa idade frequentando a escola e não conseguem fazer seu próprio  nome",avalia.

Acompanhe a reportagem no BA TV : http://g1.globo.com/videos/bahia/bahia-meio-dia/t/edicoes/v/dois-adolescentes-de-santo-estevao-analfabetos-estao-no-6-ano-do-ensino-fundamental/3161445/

É AMANHA! A FESTA DO LEPO LEPO COM PARTICIPAÇÃO DA BANDA DONA FLOR

É AMANHA!
A FESTA DO LEPO LEPO!
NO ZANZIBAR COM BALLANEJOS E BANDA GARNIZÉ E PARTICIPAÇÃO DA BANDA DONA FLOR !

INGRESSOS DE R$10 ATÉ MEIA NOITE!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

BEBÊ MORRE - PAIS DESCONFIAM DE PRESCRIÇÃO MÉDICA ERRADA

Um bebê de apenas sete meses, deu entrada no Hospital Dr. João Borges de Cerqueira ás 7 horas da manhã.

Segundo o pai da criança, Luiz  Fernando Silva Cerqueira, 24 anos,juntamente com a mãe, levou seu filho de apenas sete meses para o hospital nesta segunda-feira(17),com alguns sintomas inclusive de febre, onde fora medicado e liberado, pela médica que se encontrava em plantão naquela unidade hospitalar, posteriormente sendo prescrito remédios para serem tomados em casa. Ainda segundo o pai da criança, os medicamentos foram ministrados corretamente conforme orientações médicas e por volta de 5 horas da manhã de hoje (19), o pai da criança percebeu que a criança estava imóvel e sem respirar e conduziu para o hospital onde outra médica se encontrava no plantão e constatou que a mesma já se encontrava sem sinais vitais.


Familiares suspeitam que os remédios prescritos pela médica não eram compatíveis com a idade da criança e os tipos de sintomas apresentados. Os pais estão aguardando o laudo pericial  que sera elaborado pelo DPT -  e deve ser sair dentro de 30 dias.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

ACUSADO DE LANÇAR ROJÃO QUE MATOU CINEGRAFISTA É PRESO É FEIRA DE SANTANA

Caio Silva de Souza, de 23 anos, auxiliar de serviços, foi encontrado cercado em uma pousada chamada Gonçalves próximo a rodoviária de Feira de Santana.

O suspeito de acender o rojão que matou o cinegrafista, da rede Bandeirantes, foi preso por volta de 2h da madrugada desta quarta-feira (12).

Caio foi encontrado em uma pousada, próximo a rodoviária na cidade de Feira de Santana. Auxiliar de serviços, 23 anos, foi preso pelo delegado que investiga o caso, Maurício Luciano de Almeida e Silva da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O jovem tava indo para casa da vó em ITU(CE) e durante o trajeto parou em Feira de Santana, de onde partiria hoje cedo, mas foi convencido por telefone pela namorada a se entregar para polícia que conseguiu localiza-lo.

"As equipes estavam empenhadas em diferentes frentes e o advogado intercedeu no sentido de demovê-lo da ideia de fugir. Se não fizesse isso, a polícia ia acabar encontrando, porque a coordenadoria de inteligência da Polícia Civil já tinha uma linha onde já monitorávamos o deslocamento dele para o nordeste. A intervenção do advogado fez com que, acelerasse essa captura." Contou o chefe da Polícia Civil.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SANTO ESTEVÃO - RUAS OU PISTA DE RALLY?

O projeto de esgotamento sanitário iniciado na gestão passada e dado continuidade na gestão atual vem causando transtornos aos moradores de Santo Estevão.

Quase 95% das ruas da cidade estão esburacadas, com valas abertas, ou semi - abertas sem calçamento, o que causa poeira, redução da passagem de carros nas ruas, além de danificar os automóveis da cidade. Motoristas e motociclistas reclamam do descaso que a cidade se tornou, e essa semana o blog sem filtro rodava pela cidade e um morador questionou: "ISSO É UMA RUA OU PISTA DE RALLY ?"

Além da poeira em dias de sol, nos dias de chuvas a lama devido aos restos de materiais do projeto torna a cidade mais perigosa, riscos de atolamento ou derrapamento fica maior, exigindo assim total atenção do motorista.

Na última semana, uma chuva rápida de 10 minutos alagou a antiga rua do Curral, a lama formada em frente aos estabelecimentos foi motivo de atolamento de carros e motos, comerciantes reclamavam da sujeira e do desdém que a cidade esta.


PROJETO DE MAIORIDADE PENAL

PRESIDENTE DA CCJ INCLUI EM PAUTA  PROJETO DA MAIORIDADE PENAL


Vital do Rêgo Filho
A comissão da justiça do Senado, deve votar na próxima semana o projeto que prevê redução da maioridade penal para dezesseis anos.

O senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), resolveu colocar o projeto em votação no próximo dia 19.
O projeto é uma das matérias mais polêmicas que tramitam no Senado. A proposta do senador Aluysio Ferreira (PSDB), permite que adolescentes maiores de 16 anos e menores de 18 sejam julgados como adultos, de acordo com a gravidade do crime.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

TATUADOR DE SANTO ESTEVÃO RECEBE PRÊMIO EM ITABERABA

  Do dia 1° ao dia 2 de fevereiro, foi realizado a 1° convenção de tatuagem de itaberaba. Recebendo tatuadores de todas as regiões como Salvador, Fortaleza, Brasilia, a convenção é uma forma de estimular os tatuadores, aperfeiçoar e acompanhar a evolução de cada um.
Gerson Tatoo, de santo estevão competiu nas categorias Realismo, Desenho Preto e Branco  e a categoria Feminina, os tatuados eram da santoestevense, Jeová e Cinthia Carvalho, passaram por um processo de uma semana de trabalho intenso e série de até 4 horas seguidas para poder a tatuagem ficar pronta a tempo, finalizando 30% da tatuagem no dia da apresentação.

Cinthia de Carvalho Freitas, 20 anos, tatuou nas costas uma Fênix Colorida, e competiu na categoria Feminina com tatuadores de Salvador, Fortaleza e Feira de Santana. Foram 5 horas de série para tatuagem ficar pronta a nível de competir mas devido a dor teve que parar antes do tempo, mas isso não impediu que o tatuador santoestevense fosse premiado.

No domingo, dia 02 de fevereiro, por volta de 22:30h , os jurados da competição anunciaram o veredicto, CATEGORIA : FEMININA , em 2° LUGAR , Gerson Tatoo com a tatuagem de Cinthia Carvalho. O tatuador afirma que "poderia ter se saído melhor e concorrido em outras categorias mas a falta de divulgação soube muito em cima e Cinthia foi uma guerreira e estava de parabéns e aguentou quase 6 sessões de 5 horas, isso para uma mulher é muita dor, mas ela aguentou firme". Cinthia, disse " Que doeu muito e ela aguentou até onde dava para competir mas que estava insuportável, mexer em uma área sensivel que foi riscada e pintada a 1,2 dois dias dói muito mais que pintar uma área que ainda não foi mexida." Cinthia, ainda completa dizendo que poderia ter conseguido o 1° lugar se a tatuagem estivessem toda terminada e finalizada mas que infelizmente ela não suportou a dor e o 2° lugar na categoria já é uma grande vitória. E diz que finalizará a tatuagem daqui a 10 dias.

Gerson Tatoo, representando a cidade de Santo Estevão, 2° lugar na CATEGORIA FEMININA DA CIDADE DE ITABERABA.
PARABÉNS, UM BOM TRABALHO SEMPRE ALCANÇA RECONHECIMENTO!